Cachoeira da Marta - Guia Interior SP

Cachoeira da Marta – Botucatu

Botucatu

O Parque Natural Municipal Cachoeira da Marta é um dos pontos turísticos mais bonitos de Botucatu e também um dos mais fáceis de ir.

O parque funciona de terça a domingo, das 9h às 17h. A entrada é gratuita e tem estacionamento no local. Os banheiros não estavam funcionando no dia da nossa visita. O parque passava por reformas, apenas a trilha que vai até a cachoeira estava liberada (tem outras duas fechadas).

A trilha que vai até a cachoeira é feita de madeira, com degraus largos e cercada por vegetação em todo o trajeto. É bem limpa e sinalizada. Aliás, o parque todo estava bem limpo.

A vista da cachoeira é muito bonita. A queda é bem alta e a piscina formada por ela é funda em alguns pontos, sendo possível nadar.

A cachoeira é cercada por pedras, de diferentes tamanhos e algumas escorregadias. Para evitar acidentes é bom ir de tênis, mesmo para entrar na água.

COMO CHEGAR

É muito fácil chegar: seguindo pela Rodovia Marechal Rondon é preciso acessar uma estrada de terra no km 243. Percorrendo aproximadamente uns 500 metros você chega até a entrada do parque.

A localização marcada no Google Maps está correta e pode ser acessada aqui.

INFORMAÇÕES

Site da prefeitura de Botucatu: https://www.botucatu.sp.gov.br/portal/secretarias-paginas/31/parque-natural-municipal-cachoeira-da-marta/